quarta-feira, 19 de junho de 2013

BOICOTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

  A POLÍTICA DE BOICOTE FOI UTILIZADA PELOS MOVIMENTOS SOCIAIS DURANTE A GUERRA DO IRAQUE CONTRA AS EMPRESAS ESTADUNIDENSES QUE CONTRIBUÍAM COM A POLÍTICA FASCISTA E MILITARISTA DO GOVERNO BUSH. NÃO ADIANTA REALIZAR PROTESTOS CONTRA OS GASTOS PÚBLICOS E A CORRUPÇÃO NOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, DA COPA DO MUNDO E DAS OLIMPÍADAS E TORCER PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA. TALVEZ SE OS JOGADORES TIVESSEM DEMONSTRADO UM GESTO DE CORAGEM E DE SOLIDARIEDADE EM RELAÇÃO ÀQUELES QUE LUTAVAM E ERAM REPRIMIDOS NA LUTA POR DIREITOS E POR DEMOCRACIA O CASO FOSSE OUTRO. MAS NÃO DÁ PRA TORCER DE FORMA ALIENADA DEPOIS DE TAMANHA REPRESSÃO E DESRESPEITO. ESSA É A HORA DE MOSTRAR QUE TEMOS DIGNIDADE E QUE NÃO ACEITAMOS A POLÍTICA DE PÃO E CIRCO.

  BOICOTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES. NÃO ASSISTA AOS JOGOS. NÃO TORÇA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA. CONTINUEMOS A DEFENDER NOSSOS DIREITOS, AGORA NA DEFESA DAQUELES QUE POSSIVELMENTE SERÃO PROCESSADOS DEPOIS DOS PROTESTOS. A COVARDIA DOS NOSSOS GOVERNANTES JÁ É BASTANTE CONHECIDA POR NÓS. AGIRAM COVARDEMENTE COM UMA REPRESSÃO POLICIAL BRUTAL CONTRA OS MANIFESTANTES. A MÍDIA TENTOU O TEMPO TODO CRIMINALIZAR O MOVIMENTO. DEPOIS, NOVAMENTE DE FORMA COVARDE, TENTARAM FAZER UM DISCURSO CONCILIADOR, DIANTE DA OPINIÃO PÚBLICA NACIONAL E INTERNACIONAL FAVORÁVEL E SOLIDÁRIA ÀS MANIFESTAÇÕES. POR FIM, ACABARAM POR RECUAR QUANTO AO AUMENTO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS. MAS NÃO NOS ENGANEMOS, ELES TENTARÃO SE VINGAR DA DERROTA QUE O MOVIMENTO IMPÔS À SUA POLÍTICA E PROCESSARÃO CRIMINALMENTE OS MANIFESTANTES PRESOS E FICHADOS. NÃO É POSSÍVEL AGIR COMO SE ISSO NÃO FOSSE NADA. AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, É PRECISO MANTER A MOBILIZAÇÃO. O BOICOTE À TRANSMISSÃO TELEVISIVA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES SERÁ UM DURO GOLPE CONTRA A REDE GLOBO, A FIFA, A CBF, O GOVERNO DILMA, O GOVERNO CABRAL E O GOVERNO ALCKMIN. MOSTRAREMOS PARA ELES QUE NÃO NOS DEIXAMOS MANIPULAR E QUE ELES NÃO VÃO LUCRAR COM ESSE EVENTO, AINDA MAIS DEPOIS DA PROPAGANDA IDEOLÓGICA FEITA NO SENTIDO DE DESMORALIZAR E DE CRIMINALIZAR O MOVIMENTO, DE ROMPER AS FILEIRAS DOS REBELDES QUE PROTESTAVAM CRIANDO CONFUSÃO E DESUNIÃO E DE TENTAR COLOCAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA AS MANIFESTAÇÕES. ISSO NÃO PODE PASSAR IMPUNE. O MAIOR GOLPE QUE PODEMOS DESFERIR CONTRA O INIMIGO É NÃO PERMITIR QUE ENCHAM OS SEUS BOLSOS ÀS NOSSAS CUSTAS.

  BOICOTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES! BOICOTE A FIFA, A CBF E A REDE GLOBO! BOICOTE OS GOVERNOS DILMA, ALCKMIN E CABRAL! BOICOTE A SELEÇÃO BRASILEIRA, OS JOGADORES E SEUS "PADRINHOS" PELÉ E RONALDO, QUE NÃO SE SOLIDARIZARAM AOS PROTESTOS! DESLIGUE A TV! TORÇA PELA DEMOCRACIA, PELA LIBERDADE E PELOS DIREITOS SOCIAIS!


RAFAEL ROSSI


Nenhum comentário:

Postar um comentário